A Agenda 21 escolar reflecte o compromisso de cada comunidade escolar em desenvolver a qualidade e a sustentabilidade do centro educativo e do seu meio local, a nível ambiental e social envolvendo todos os seus membros.

Na sequência da participação nas “Xornadas de reflexión e divulgación da a21eg” iniciou-se a experiência de implementação da A21 Escolar na EBI PV.Partilhamos convosco o desenvolvimento da mesma!


sábado, 4 de junho de 2011

Certamente serão poucas as coisas que se pode desenvolver bem, sem a colaboração e o acompanhamento do outro. Agradecemos pois, as vossas ideias, a vossa presença amiga, o vosso apoio profissional, pessoal e individual. A todos os colegas que aqui marcaram presença e os que o pretendiam mas por razões várias não o conseguiram, os nossos agradecimentos. Saímos mais ricos e com maior confiança para continuarmos na defesa de uma filosofia de vida harmoniosa!

 Um agradecimento especial à professora Susana Vásquez, mentora deste projecto, que inclusive foi frequentar português numa Universidade da Galiza para melhor nos compreender; ao Conselho Executivo que muito se envolveu aquando a nossa deslocação às “Jornadas de Difusión e Reflexión da Axenda 21 Escolar Galega” e à nossa Câmara Municipal que acreditou em nós, financiando a deslocação até terras de Espanha, para receber formação sobre a Agenda 21 Escolar .

Mas o maior agradecimento segue para os nossos alunos: Vocês foram fantásticos!!!!!!

Quanto ao “metro quadrado” continua a viagem... Já atravessou todo o Atlântico e agora, de mansinho, quer ser testemunha de quantas paragens seja possível, transportando não só a ideia, mas também a prática, de tantas escolas que diariamente procuram a melhoria do chão que pisam e de tudo quanto dele faz parte, com o objectivo de levar afectos e de permitir o exercício de uma cidadania plena europeia.  Quererá certamente melhorar algo… Será, certamente, o portador de uma história criada ao amparo das nossas participações, numa rede de escolas, pessoas, afectos...

Deixemo-lo partir! ...

As coordenadoras do projecto de implementação da
 Agenda 21Escolar da EBIPV:
Rosa Medeiros
Paula Sousa
***************************************************************
(participação no Congresso em Santiago)

******************************************************************
"centro de mesa"
( executado, com material reciclado, pelos alunos Despiste e Oreientação Vocacional)